Crítica: O Massacre da Serra Elétrica – A Lenda Continua

Vamos direto ao assunto, vale a pena ver “O Massacre da Serra Elétrica – A lenda continua”? Não! Mas isso de forma alguma impossibilita que quem for ver o filme seja premiado com um final no mínimo interessante. Os primeiros minutos do filme mostram um apanhado do filme original, para então, dar continuidade a cena final (do mesmo) e assim dar inicio ao segundo filme.

De certa maneira, por si só ver as cenas do original em 3D valem a pena (mesmo que poucas e rápidas). Mas, a partir do momento em que é dada continuidade a história de Leatherface, criando uma parente pra ele, as coisas mudam de figura e tudo ganha um ar mais absurdo.

Por mais absurdo que seja, esse também é talvez o único ponto positivo do filme, já que é através da criação de uma parente para o Leatherfacesegue, que o filme consegue abordar (mesmo que muito mal), aspectos nunca antes elaborados na cine série. Mesmo que seja clichê, a história só se desenvolve mesmo no começo e no final do filme, porque durante a maior parte do filme o foco mesmo é a matança proporcionada pelo serial killer.

Era de se esperar que a originalidade não existisse, mas não que os personagens fossem tão ruins. Alexandra Daddario como Heather Miller, prima de Leatherface, é na maior parte do filme, somente um rosto (e um corpo) bonito, para nada de atuação. A profundidade do personagem é tão rasa que só pela sinopse você sabe como a garota é e o que ela vai fazer.

Se o roteiro não é bom, o que dizer da direção que Konh Luessenhop, que não faz bom uso do 3D e abusa do gore. Nas poucas e boas cenas e 3D, tudo é muito bem elaborado e dinâmico, mas infelizmente termina em um gore tão grotesco que acaba prejudicando as cenas.

Pelo rumo tomado na trama, uma continuação é quase que obrigatória. Pode ser, e nós torcemos para isso, que uma eventual continuação melhore alguns aspectos apresentados e isso por si só mostrará o quanto foi acertada ou não a decisão tomada de criar laços familiares para o Leatherface.

2 DONUTS

                                                                                                                        Regular

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s