Análise: “Tony Hawk’s – Pro Skater HD” (PS3, XBOX360, PC)

Com gráficos revigorados o jogo mostra que se mantém atemporal

Parte da infância de muitos gamers, a franquia Tony Hawk era um enorme sucesso há duas gerações atrás. Com um gameplay viciante e uma trilha sonora marcante, o jogo se tornou a principal experiência em esportes. Porém com avanço nas gerações as mudanças na engine não foram bem aceitas e o game acabou caindo no esquecimento, infelizmente.

A grande missão de Tony Hawk Pro Skater HD era então trazer de volta os jogadores dos anos 2000 e criar um novo publico. Para isso manteram o gameplay original e apenas trabalharam nos gráficos em HD. Misturando as duas primeiras versões da série (tanto nas pistas como na trilha sonora) os desenvolvedores apostaram suas fichas numa fórmula viciante e atemporal, conseguindo pela primeira vez em anos trazer de volta o brilho do jogo da época do Playstation.

2534877-tony+hawk

Gráficos: Tony Hawk Pro Skater HD está essencialmente muito bonito. As modelagens dos personagens e das pistas realmente estão dignas dessa geração. O grande problema aqui são texturas mal acabas e que muitas vezes demoram a carregar, criando assim imagens chapadas, porém nada que atrapalhe o brilho do jogo em geral.

Trilha Sonora: Outro grande acerto aqui é a coletânea de músicas trazidas. É impossível não se empolgar com hits que formaram sua infância na frente do videogame. E para os jogadores de primeira viagem a empolgação é a mesma. A série Tony Hawk foi a primeira a realmente trazer trilhas que motivam o jogador a ir melhor, sempre. E aqui o sentimento não é diferente

Gameplay e modos de jogo: Se nenhuma alteração na fórmula de sucesso do Playstation, o gameplay continua árcade e viciante. Os mesmos combos exagerados podem ser repetido aqui e a diversão é a mesma. Também foram adicionados vários modos de jogos que aumentam a vida útil do titulo. Além disso, o plantel dos skatistas foi atualizado trazendo mais variedade ao título. As jogatinas online são frequentes e viciantes, porém sente-se a ausência de um sistema de recompensas pelas vitórias.

Tony-Hawks-Pro-Skater-HD_9

O grande erro do jogo é a ausência de um cooperativo local, que era elemento clássico nos primórdios da serie. Além disso, o numero de pistas é muito pequeno. São apenas 7 fases que são rapidamente concluídas em um ou dois dias de gameplay. O que mais irrita é a sensação que o jogo veio inacabado, pois já estão sendo produzidos Dlc’s com mais áreas. Um grande caça níquel, mais uma vez!

Tony Hawk está de volta melhor do que nunca. Pra quem é fã de longa data o jogo, mesmo com seus erros, é altamente recomendado. A nostalgia e os elementos que traziam diversão (como cheats e personagens desbloqueáveis) continuam. Agora é só aumentar o volume da TV e se divertir em cada combo!

                                                           Ótimo

Um comentário em “Análise: “Tony Hawk’s – Pro Skater HD” (PS3, XBOX360, PC)

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s