Viva à Arte: 30 Seconds to Mars

iconezao_30stmbanner

Jared Leto é uma figura conhecida no meio artístico por ser um ator famoso e ganhador do Oscar em 2013 de melhor ator coadjuvante por “Clube de Compras Dallas”. Em 1998 juntamente com seu irmão, músico e fotografo profissional Shannon Leto, criou a banda 30 Seconds to Mars em Los Angels Califórnia. Talentosos os irmãos Leto resolveram se aventurar por uma vertente do mundo das artes: a música. Surgindo do desejo dos irmãos de fazer algo diferente, e assim nasceu uma das bandas mais controversas da atualidade.

Em 2002 é lançado o primeiro álbum da banda “30 Seconds To Mars”, apesar dos elogios de fãs e criticas o álbum de estreia teve vendas modestas. Sentindo falta de algo acreditando que poderiam melhorar o som da banda, os irmãos Leto recrutaram dois músicos: Tomo Milicevic baixo, Matt Wachter guitarra, que sairia logo depois para ser substituído por Solon Bixler. No segundo disco já contratados por uma gravadora a banda passou do som autoral e progressivo do rock para um mais limpo e popular, com cinco milhões de copias vendidas “Beautiful Lie” é considerado o maior sucesso comercial da banda, que os projetou mundialmente fazendo fãs no mundo inteiro. Através das turnês de divulgação da banda e inspirado pela passagem à África Jared compôs as músicas “This Is War” e com a colaboração de fãs, o terceiro álbum tem não uma, mas duas mil capas diferentes, de fotos enviadas pelo público cativo da banda. Em “Love, Lust, Faith and Dreams” de 2013 o som da banda se modifica, mostra um amadurecimento e uma nova fase, com arranjos um tanto focados na música eletrônica e o rock sendo deixado um pouco de lado e é considerado pelos integrantes da banda o melhor álbum de suas carreiras.

Tantas modificações renderam a banda uma certa descrença dos fãs e acusações de falta de comprometimento do vocalista Jared. O quarteto e agora trio, formado pelos irmãos Leto e por Tomo Milicevic mostra o talento e inteligência de seus integrantes ao criar músicas que experimentam, modificam e que mostram a busca da banda pelo melhor som. A banda tocaria no Lollapalooza de 2014, mas os shows foram adiados para Outubro. Atualmente no Brasil 30 Seconds to Mars tocou em São Paulo no dia 16 de Outubro, tocará no Rio de Janeiro nos dias 18, 19 e finalizará sua série de show em Brasília no dia 21. Vale a pena conferir.

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s