Surpresas positivas e negativas nos candidatos ao Oscar de Melhor Animação

The 85th Academy AwardsÆ will air live on OscarÆ Sunday, February 24, 2013.

Foi divulgado ontem, a lista das animações candidatas ao Oscar de Melhor Animação em 2015 e tivemos surpresas positivas e negativas. Primeiramente vamos a lista, para depois discutirmos sobre ela:

– Big Hero 6
– Festa no Céu
– Os Boxtrolls
– Cheatin
– Giovanni’s Island
– Henry & Me
– The Hero of Color City
– Como Treinar o Seu Dragão 2
– Jack and the Cuckoo-Clock Heart
– A Lenda de Oz
– Uma Aventura Lego
– Minuscule – Valley of the Lost Ants
– Mr. Peabody & Sherman
– Os Pinguins de Madagascar
– The Pirate Fairy
– Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate
– Rio 2
– Rocks in my Pockets
– Song of the Sea
– O Conto da Princesa Kaguya

 

Pois bem, a surpresa negativa, foi que “Aviões 2: Heróis do Fogo ao Resgate”, “A Lenda de Oz” e “Henry & Me” foram considerados “dignos” de concorrer ao Oscar. As três animações são ruins em quase todos os aspectos, e principalmente o mais crucial deles, a qualidade da animação. Isso indica que mais uma vez, temos um ano fraco nessa categoria. Pois bem, além disso, “Rio 2”, continuação irregular, do sucesso de 2012, também foi indicado. Carlos Saldanha dificilmente vai ganhar essa, infelizmente.

As surpresas positivas, vieram do Japão. “O Conto da Princesa Kaguya” e “Giovanni’s Island”, que eram considerados concorrentes diretos, foram enviados na pré lista do Oscar. Caso sejam indicados (o que é difícil), o Japão poderá ter 2 fortes concorrentes na categoria. O primeiro, ainda que mais artístico, conseguiu conciliar crítica e público, o que é realmente difícil. Vale lembrar que a animação tem muita influência de Hayao Miyazaki, que mesmo sendo considerado um mestre ao redor do mundo, acabou se desgastando com os japoneses com seu último filme “Vidas ao Vento”. É possível, que a academia indique e premie a animação, como “forma de compensação” pelo ato falho do ano passado (“Frozen – Uma Aventura Congelante” era favorita, mas não a melhor). Outra surpresa, para finalizar, é a possível indicação de “Mr. Peabody & Sherman”, que foi extremamente elogiado não só pela rica animação, mas também pelo ótimo roteiro.

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s