Viva à Arte: Kings Of Leon

kings1

Criada em 2000 Nashville, Tennessee, pelos irmãos Followill, e pelo primo deles Matthew, a banda Kings of Leon hoje é uma referência do rock alternativo e de garagem. Na infância os irmãos tiveram uma educação religiosa rígida por causa do pai, um pastor evangélico, que viajava pelo Sul dos Estados Unidos pregando a palavra. Após o pai sair da congregação e se divorciar, os irmãos se mudaram para Nashville, onde Jared junto com seu primo Matthew resolveram criar o Kings. E mais tarde Jared recrutou seus irmãos, Calebe e Nathan para fazerem parte da banda. O nome é uma homenagem ao pai e avô dos irmãos que se chamam Leon.

kings2
Com começo de carreira expressivo, a banda foi bastante elogiada chamando a atenção da crítica e público do Reino Unido com o primeiro álbum “ Youth and Young Manhood” de 2003, e “Aha Shake Heartbreak de 2004, um dos álbuns mais elogiados da banda pela crítica especializada e muitos músicos, como Bono Vox e Bob Dylan. As referências dos integrantes vão de The Clash, The Rolling Stones, The Pixies e The Velvet Underground, e são constantemente comparados ao The Strokes. Apesar do sucesso que lá fora em sua terra natal, os Estados Unidos, sempre foram vistos com estranheza e até mesmo desprezo pelo seu estilo sulista. Com o amadurecimento no terceiro álbum, “Because of The Times” eles conseguiram a atenção dos norte americanos e três indicações ao Grammy e em 2008 com “Only by the Night” a atenção das rádios e do resto do mundo.

kings3
Com cinco álbuns em sua discografia, a banda Kings of Leon, é grande representante do Southern Rock – estilo comum no sul dos EUA – suas músicas são arranjadas valorizando os vocais e guitarras elétricas, e possuem nitidamente uma nota do country rock. Com letras simples, mas expressivas e cativantes, são em sua maioria compostas por Caleb e Nathan.

kings4
Kings of Leon está no Brasil para uma série curta de shows, foi destaque no Circuito Banco do Brasil em SP no dia 01 de Novembro e no próximo sábado 08, tocará no Rio de janeiro.

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s