Quentin Tarantino fala em aposentadoria após seu décimo filme

28585

Em entrevista feita pelo Collider, durante o AFM, evento destinado à distribuidoras de filmes, o renomado diretor finalmente voltou a tona com o assunto aposentadoria e até já estipulou um prazo para isso: depois do seu décimo filme. Tarantino já tinha comentado essa possibilidade inicialmente em 2008, porém, ele mesmo acabou voltando atrás e fazendo mais dois filmes (“A Prova de Morte” e “Bastardos Inglórios”). Agora porém, já pensando no terceiro episódio de Kill Bill, ele confirmou que pretende dirigir só 10 filmes em sua carreira.

“Eu pretendo ficar até quando as pessoas saírem do cinema. Quando isso acontecer, já é hora de encerrar tudo., pois gosto da ideia de deixar um gostinho de “quero mais”. (…) Não quero provocar ou ridicularizar ninguém, porém, acredito que uma filmografia de 10 filmes é um legado bom.  (…) Não quero parar por que estou desgastado. Vou chegar ao décimo filme, fazer um bom trabalho e não “ferrar” com tudo” disse Tarantino.

É claro que em se tratando de cinema, esse tipo de declaração tem sempre um certo marketing envolvido. Em seu novo filme “The Hateful Eight”, o que mais decepcionou Tarantino foi o fato do roteiro ter vazado para o público, prejudicando (ainda que minimamente) um dos pontos dos quais o diretor adora trabalhar: a história. Em parte, é também um pouco complicado dizer que Tarantino manteria uma carreira por mais 4 ou 5 anos, já que a falta de bons roteiros é visível em toda indústria cinematográfica. Deixar um legado de 10 filmes, dos mais variados gêneros, e com as mais diversas contribuições, não é algo fácil em Hollywood. Ao longo de toda sua carreira, não existiram filmes “ruins”, mas sim de bons (como o caso de “Jackie Brown”) à clássicos (como “Bastardos Inglórios”). Se ele optou por fazer um terceiro episódio de Kill Bill, é porque vai conseguir dar continuidade a história de Beatrix Kido em ótimo nível. Sobre o último filme fica uma incógnita e uma certeza: será que vai ser um filme brilhante? A reposta é: pode apostar nisso.

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s