Capcom diz estar focada na criação de novas franquias…

cEGBzQD

Mas prefere investir no que possivelmente trará retorno imediato. Se você, querido leitor ou leitora, tem acompanhado nossas notícias sobre o mercado de games, deve estar ciente que esse pensamento não é exclusivo da “Capcoin”. Há pouco menos de 1 mês, noticiamos que empresas estavam priorizando franquias já estabelecidas, do que apostando em novidades com um risco maior. É bem verdade, que em se tratando da empresa japonesa, a complexidade sobre o assunto é um pouco maior. Não faz muito tempo, que “Street Fighter IV” ganhou 4 atualizações, sendo 2 delas pagas.

Segundo o relatório fiscal divulgado pela própria empresa no começo dessa semana, um total de 20% do orçamento total do ano, foi destinado a criação e desenvolvimento de novos games e tecnologias (ainda que não seja a área da empresa).

Em tempo, o argumento da empresa é válido, e os números indiscutíveis, porém, a dúvida é quando e como veremos as próximas produções originais da empresa. “Deep Down”, o mais recente RPG original desenvolvido pela empresa simplesmente foi esquecido, e não recebe notícias ou novidades à cerca de 6 meses.

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s