Ken Takakura será homenageado no Japão e no Oscar

1478_16

O lendário ator, que faleceu à cerca de 9 dias, foi considerado um dos mais importantes na industria japonesa, não só por causa de suas mais de 200 produções, onde atuou, produziu e co produziu, mas também por ser um dos poucos a mostrar versatilidade nos mais diversos gêneros, sem cometer quase nenhum erro em questão de atuação. Sua importância é ainda maior, pois foi o único ator, que conseguiu mostrar talento pós guerra mundial sofrida pelo Japão.

golgo-13-1-b

Seus trabalhos popularizaram uma versão mais crítica sobre a guerra e influenciaram direta e indiretamente na opinião pública mundial. Dois momentos de destaque mostram o quanto o ator, conseguia surpreender em suas escolhas. A primeira obra, para os fãs de magas foi a adaptação da obra de Takao Saito “Golgo 13”, que foi publicada recentemente no Brasil. Outro filme de grande importância foi o filme de Ridley Scott, “Chuva Negra”, onde atuou lado à lado com Michael Douglas e Andy Garcia.

Ao longo de quase 40 anos de carreiras, ele conquistou ao todo 19 prêmios individuais, e deixou um legado de mais de 10 adaptações do livro de Miyamoto Musashi, bem como de diversas obras pós guerra de grande importância para o Japão. Ano passado ele foi homenageado pelo conjunto da obra, mas o governo japonês quer remasterizar algumas e torna-las patrimônio público. Uma homenagem vai ser feita ao ator no Oscar 2015.

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s