Mundo do Cinema – Ricardo Darín

Ganhador de diversos prêmios internacionais, Ricardo Darín é considerado atualmente como um dos melhores e mais populares atores de seu país e do cinema.

575_m

Filho de atores renomados em seu país ( Ricardo Darín e Renée Roxana) começou sua carreira aos 10 anos de idade. Darín também é diretor e roteirista com carreira no teatro, cinema e televisão. No cinema Darín estreou em 1969 com o filme La Culpa. Desde 1969 até os dias atuais, é extensa a lista de filmes protagonizados por Darín. Selecionei os filmes mais recentes de sua carreira que foram sucesso de público e crítica.

c1224_-_p_sters_o_filho_da_noiva

O Filho da Noiva (2001) Depois de um enfarte que lhe ensina um pouco sobre as coisas realmente importantes na vida, o empresário Rafael Belvedere (Ricardo Darín) decide ajudar os pais a finalmente se casarem na igreja. Atuação perfeita de Ricardo Darín.

19873261

XXY (2007)  Conta a história de um/uma adolescente intersexual que, devido a uma mutação (e não uma doença) genética apresenta características de ambos os sexos. Alex, interpretado pela atriz Inés Efron é um/uma hermafrodita de aspecto quase andrógeno. Tal condição dificulta a definição de sua orientação sexual, até a adolescência pelo menos. Darín interpreta o pai da adolescente.

images

O Segredo dos Seus Olhos (2009). É 1999. Benjamín Espósito é um ex-servidor da justiça penal argentina. Recém-aposentado, procura aproveitar o tempo livre para escrever um livro. Inspira-se em um caso real, ocorrido há 25 anos e que sempre lhe comoveu: o brutal estupro seguido de assassinato de uma bela jovem, Liliana Colotto. O filme foi Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010. Como sempre, performance excelente de Ricardo Darin como  um homem buscando sentido em sua vida esvaziada.

um-conto-chines (1)

Um Conto Chinês (2011). Roberto (Ricardo Darín) é um veterano da Guerra das Malvinas. Por conta de um duro revés, vive há quase vinte anos recluso em sua casa, sem contato com o mundo. Porém, o hiato com a sociedade é interrompido quando um estranho evento acontece: a chegada do chinês Jun (Ignacio Huang), que está em Buenos Aires à procura de um parente perdido. Começa uma atípica amizade entre um argentino que não fala chinês e um chinês que não fala espanhol. Como não poderia deixar de ser, Ricardo Darín é o grande destaque.  Sua composição para o meticuloso Roberto, é brilhante.

CAPA DO FILME OQUE OS HOMENS FALAM - JUNIOR DVDS DESIGNER

O que os Homens Falam (2012) Oito homens enfrentam a crise de meia-idade e passam a questionar a sua identidade masculina. Um começa a tomar remédios para suportar a traição da mulher. Um outro tenta reconquistar a mulher dois anos após o divórcio. Dois amigos começam pela primeira vez a revelar seus segredos íntimos. Outro conquista tudo o que deseja, mas fica deprimido e um outro sempre confunde o nome de suas namoradas com o nome de seu cachorro.

maxresdefault

Tese Sobre um Homicídio (2013)  Conta a história de  Roberto (Ricardo Darín), um especialista em direito criminal que alterou sua vida quando se convence de que Gonzalo (Alberto Ammann), um de seus melhores alunos, foi o autor de um assassinato brutal na frente da universidade onde leciona. Determinado a descobrir a verdade sobre o crime, ele começa uma investigação pessoal, que logo vira uma obsessão. Darín excelente no papel do obcecado Roberto.

20141021143356447728u

Relatos Selvagens (2014) Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.

Relatos Selvagens foi sucesso de bilheteria: fez 3 milhões de espectadores e se tornou o longa mais visto do ano na Argentina. Além de bater recordes nas bilheterias argentinas. O longa foi a única produção latino-americana a entrar para a competição oficial do Festival de Cannes, recebendo fortes aplausos após a exibição. O filme também fez sucesso quando abriu a Mostra de São Paulo.

a4c31786a9e3

Em 2011, Darín venceu o Prêmio Konex de Diamante, um dos mais prestigiados da Argentina, sendo considerado como a personalidade mais importante do entretenimento argentino da última década.

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s