Exclusividade do PS4 para “Street Fighter V” é relativa, segundo a Microsoft

streetfightervpsx

O Chefe dos Estúdios Microsoft, “Phil Spencer” resolveu se pronunciar sobre a exclusividade do PS4, em relação ao novo “Street Fighter”. Segundo ele: “Negócios acontecem. E nós somos seletivos quanto à eles. É melhor investir em um game do nosso próprio estúdio, do que de uma terceira (…) A questão da exclusividade é relativa (…) Nós temos exclusividade sobre a série “Killer Instinct” por exemplo”.

Finalizando a entrevista, durante a premiação de games que aconteceu na última sexta, Spencer afirmou que ainda mais novidades e jogos exclusivos chegaram ao Xbox One em 2015: “portanto, se preparem para grandes surpresas”.

Ainda que a proposta da Microsoft não seja realmente surpreendente, é de se considerar que em questão de exclusividade, a Sony tem certa vantagem em relação a quantidade, mas não necessariamente a qualidade. Além disso, a escolha pela exclusividade da Sony tem conexão direta com as vendas do console no Oriente e em parte da Europa.

O ano fiscal 2013-2014 da Sony foi realmente difícil, com um prejuízo de quase 2 bilhões de reais. É natural que a empresa japonesa resolva investir em exclusividade com outras produtoras e distribuidoras para alavancar as vendas em determinadas regiões do mundo.

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s