Cancelamento de “A Entrevista” pode se tratar de um problema diplomático?

The-Interview

A noite dessa quarta feira foi recheada de tensão para a Sony e grande parte dos cinemas americanos. A empresa até então mantinha o lançamento de “A Entrevista” para essa sexta, ainda que com uma semana de atraso. A princípio, a fundamentação para esse atraso foi o ataque hacker que aconteceu no início do mês, e trouxe a tona uma série de documentos e filmes ao público. Produções como “007 – Spectre” e “Corações de Ferro” já admitiram que foram prejudicadas pelo ataque.

Acontece que a confirmação do cancelamento do filme (e não do lançamento, como muito se comentou), pode ser uma decisão do governo americano e não necessariamente da empresa. Segundo sites como Collider e IGN, alguns executivos que não tiveram os nomes revelados, afirmaram que a Sony gostaria de fazer o lançamento do filme em Home Video, mas ainda assim, foi impedida pelo governo.

Obviamente essa decisão causa muito repercussão nos países envolvidos na produção, mas até o momento, só os chineses confirmaram a intervenção política na decisão da não exibição do filme. Dessa forma, como muito se comenta pela internet, seria esse o primeiro caso de real intervenção governamental para evitar uma crise diplomática?

Um comentário em “Cancelamento de “A Entrevista” pode se tratar de um problema diplomático?

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s