Top 5 – Mulheres Marcantes do Cinema

nicola-peltz-transformers-age-of-extinction-2014-movie-hd-1920x1080

No mundo da Sétima Arte, as mulheres tem sido retratadas de várias formas. Em cada uma, uma história. Em cada história uma grande mulher. Foi difícil escolher apenas cinco entre tantas personagens maravilhosas e únicas. Confiram abaixo algumas dessas incríveis mulheres:

5º – Norma Rae (1979)

Kobal

Sinopse: Com determinação e coragem, Norma Rae uma trabalhadora sulista de uma fábrica têxtil, incentiva seus colegas de fábrica a lutar por melhores condições de trabalho e de salário, sob a orientação de um sindicalista de Nova Iorque.

O filme trata da luta de uma trabalhadora, apaixonada, filha, mãe, esposa, incompreendida, na luta por mudança social, em prol das mulheres que sofrem exploração numa sociedade capitalista.

4º – Thelma & Louise (1991)

thelma-and-louise_1722286i

Sinopse: O filme conta a história de duas mulheres; Thelma uma dona-de-casa e Louise, uma garçonete, ambas entediadas com a vida que levam e decidem partir numa viagem pelas estradas do Meio-Oeste americano em busca de um fim de semana diferente.

O filme aborda  a vida de duas mulheres que desejam a liberdade. É a fúria feminina diante de um mundo machista, que castra suas vontades e reduz sua sexualidade a pó e isto parece estar muito presente na decisão que tomaram de sair para um passeio de fim de semana, sem homens.

3º – Garota interrompida (2000)

angelina jolie garota interrompida

Sinopse: Em 1967, após uma sessão com um psicanalista, Susanna Kaysen foi diagnosticada como vítima de Distúrbio de Personalidade. Enviada para um hospital psiquiátrico, ela conhece um novo mundo, repleto de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Entre elas está Lisa, uma sociopata manipuladora que organiza uma fuga.

O filme retrata a dor e o sofrimento de jovens mulheres dentro da sociedade dita “normal” que as levaram ao mundo da “loucura”.

2º – Histórias Cruzadas (2011)

historias-cruzadas-3

Sinopse: Numa pequena cidade  do Mississipi, na década de 60,  a jovem Skeeter recém-formada, sonha em ser escritora. Para isso, ela coloca a cidade de cabeça para baixo quando decide fazer uma pesquisa e entrevistar as mulheres negras da cidade, que abandonaram suas vidas para cuidar das famílias do sul e criar os filhos da elite branca – da qual Skeeter faz parte.

Este é um filme sobre mulheres, que mostra o drama das empregadas negras nos Estados Unidos durante a conturbada luta pelos direitos civis em meados do século passado.

1º – Dançando no Escuro (2000)

dancando-escuro-cannes-01g-bjork

Sinopse: Selma Jezkova é uma mãe-solteira que tem uma doença hereditária que a faz perder a visão, algo que também deverá acontecer um dia a seu filho Gene, um garoto de doze anos. Ela trabalha muito duro e guarda tudo o que ganha para a cirurgia do filho. Acontece que Bill um de seus vizinhos, está em dificuldades financeiras e rouba o dinheiro que Selma tinha economizado duramente.  Este roubo é o ponto de partida para trágicos acontecimentos.

O filme retrata principalmente a luta desesperada de uma mãe corajosa, que apesar do sofrimento e das dificuldades, se mantém firme e esperançosa mesmo em meio às adversidades.

Confiram também: A Cor Púrpura; Joana D’Arc; A Troca; Erin Brockovich-Uma Mulher de Talento; O Preço da Coragem, entre outros.

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s