TOP 5 – As mulheres mais “Badass” de Game Of Thrones

Para celebrar uma das séries mais queridas pelo seu público, o TOP 5 desta semana irá abordar Game of Thrones e seus personagens mais “badasses”… mas de uma outra forma. Hoje vamos falar das mulheres mais duronas da série e suas conquistas, desejos, fraquezas e inseguranças – “All Men Must Die”; será que se aplica as mocinhas?

1 – Cersei Lannisters

Cersei-Lannister-cersei-lannister-26095026-500-281

“A Lannister always pays his debts”;  provada várias vezes em Game of Thrones por seus irmãos, Tyrion e Jaime mas um tanto duvidosa quando se trata de Cersei. A rainha é conhecida pelo seu amor e proteção excessiva a seus filhos e capaz de tomar atitudes drásticas em prol deles. Joffrey, o seu filhos mais velho, foi um dos piores e mais impiedosos reis de Westeros – responsável também pela morte de um dos personagens mais queridos da série e Mão do Rei, Ned Stark. Mas, Cersei se supera a cada episódio: amante de Jaime, inimiga de Tyrion e quase carrasca com Sansa Stark. No entanto, cada aspecto de seu “lado negativo” é explicado – e normalmente, tem a ver com a proteção dos filhos ou de seu amante.

A nossa maior “badass” é uma peça fundamental na história tanto Westeros quanto da Casa Lannister; pode ser a maior inimiga de muitos dos nossos queridos, mas também é a mãe dos futuros reis/rainhas – por enquanto.

2 – Catelyn Stark

Catelyn-catelyn-tully-stark-22794154-622-353

Winter is Coming; a célebre frase da Casa Stark pronunciada por muitos de seus integrantes; Catelyn sempre foi uma esposa, mãe e irmã leal e corajosa, capaz de lutar contra tudo e contra todos para proteger os seus mais queridos – foi capaz de seguir seu filho, Robb Stark, mesmo sem nenhuma experiência em combate para orientá-lo… mas não foi capaz de expandir o seu amor para Jon Snow, o bastardo de Ned Stark. Catelyn confessou que pediu aos deuses que matassem seu enteado, e quando este ficou doente, se arrependeu de forma profunda e jurou amá-lo como um de seus filhos – não conseguiu. Apesar disso, ela já chegou a dizer que Jon era o mais parecido com o seu marido e não merecia o desprezo que lhe foi concedido durante toda a sua vida.

A heroína tentou de todas as formas proteger também às suas filhas, Aria e Sana, mas faleceu num trágico episódio, ao lado de Robb.

3 – Daenerys Targaryen

Daenerys Targaryen from Game Of Thrones

De irmã de um tolo, entregue a um homem selvagem que não conhecia à uma das mais poderosas governantes de Westeros; Daenerys Targaryen foi capaz de conquistar o coração de um dotharaki, superar seu irmão abusivo  – cujo declarou que a entregaria á mil homens para ser estuprada com o intuito de “reconquistar” o Trono de Ferro – e ser independente do mesmo. Após a morte de seu marido, Khal Drogo, Daenerys provou ser a verdadeira herdeira da Casa Targaryen e “Mãe de Dragões”. Ela é conhecida por seu enorme poder persuasivo e sua liderança, capaz de liderar e conquistar exércitos.

Além disso, a Khaleesi é piedosa e abomina a escravidão. Todos que por ela são conquistados, possuem sua própria liberdade. Seu verdadeiro desafio, muitos acreditam, é o controle  de seus dragões, maiores e mais ferozes a cada dia que passa – mas Daeneyris já provou diversas vezes que suas atitudes contribuem para o bem de seu povo.

4 – Ygritte

Rain_of_castamere_ygritte

A tão querida e feroz de Jon Snow foi capaz de cravar uma flecha a quinze centímetros de seu coração e jurar que quando o visse novamente, o mataria. Ygritte é sem dúvida uma das mais leais e faz jus ao nome de seu povo – “the free folk”  – capaz de tomar atitudes não convencionais e surpreender aos que estão ao seu lado – principalmente Jon. Este esteve disposto a quebrar os votos que havia realizado para estar junto à sua amada. Infelizmente, não conseguiu e com a morte de Ygritte, épica e acompanhada da famosa frase “You know nothing, Jon Snow”, muitos já o consideram um “homem morto”.

Essa badass foi capaz de matar e de cometer atrocidades, mas no fim, o seu amor por Jon falou mais alto – e ela faleceu em seus braços.

5 – Brienne of Tarth

brienne-of-tarth-1024

A mais forte fisicamente desta lista e a mais leal também; capaz de proteger com a sua própria vida aqueles que dependem dela. Brienne foi guarda de Renly Baratheon, jurou sua fidelidade a Catelyn Stark e levou Jaime Lannister de volta à King’s Landing – não antes de // sentimentos por ele, conhecer muitas histórias que a maioria das pessoas em Westeros jamais saberiam e ganhar um espada de aço valiriano, a qual nomeou “Cumpridora de Promessas”. A sua insistência em não ser chamada de “Lady” e sua habilidades em combate impressionam e calam todos que a zombam dela. Sem dúvidas, Brienne foi fundamental para todos que confiavam nela e surpreendeu os que não acreditavam na sua capacidade.

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s