Algumas coisas que vocês podem não ter notado no trailer de “Homem Formiga”

Cá estamos nós para comentar mais um pouco do trailer de “Homem Formiga”. Ainda que não tenha sido surpreendente, como muitos apontavam que seria, o trailer mostrou alguns elementos novos, como falamos superficialmente ontem. Pois bem aqui vai uma análise mais detalhada:

SW00004

Sim, a cena é logo no começo do trailer e tem destaque para Scott Lang e sua incrível… mochila nerd. Claro que é brincadeira, mas convenhamos que a única maneira de mostrar Paul Rudd com um ar de “marginal e inteligente” seria colocando ele como alguém a ser temido tanto física, quanto mentalmente. Nada melhor do que uma mochila moderna e luvas pretas. Ao menos assim podemos fazer uma sútil ligação com a geniosidade de Tony Stark.

SW00005

Esses “super computadores” fazem referência ao filme “Capitão América 2: O Soldado Invernal”. Os mesmos modelos foram vistos quando Steve Rogers encontra novas evidências de que a S.H.I.E.L.D estaria sobre influência do grupo H.I.D.R.A. Claro que essa é uma suposição, mas seria uma fácil referência em questão da cronologia do Universo Cinematográfico da Marvel.

SW00010

Uma cena do trailer mostra claramente Hank Pym atuando em uma tecnologia arcaica, pouco convencional para os padrões atuais. Assim sendo, é possível que existam flashbacks tanto sobre Pym como Lang. Essa seria uma forma de introduzir outros personagens secundários da Marvel, sem a necessidade de fazer um filme individual (ainda que superficialmente).

SW00021

Como já tinha sido adiantado na Comic Con do ano passado, Darren Cross (Corey Stoll) seria uma tipo de “protetor” e herdeiro de Pym, indo de forma diferente da apresentada nos quadrinhos, quando Cross tem sua própria empresa e até rivalizando com as Industrias Stark e as Oscorp Corporações. Assim, possivelmente o filme apresente novos conceitos dos quadrinhos, ou simplesmente reescreve os mesmos, de maneira diferente.

SW00023

Essa é a primeira imagem oficial de Hope Van Dyne (Evangeline Lilly), interprete da filha de Hank Pym e Janet Van Dyne (Vespa). Levando em conta os últimos comentários dos envolvidos e principalmente,  tratando-se de um filme da Marvel, é possível que tenhamos um “equilíbrio” entre o drama e a ação, já que obrigatoriamente o filme precisará retratar muito bem, a conflituosa relação entre marido e mulher, e pai e filha. Nos quadrinhos isso é relativamente fácil, nos cinemas é um tarefa que exige bastante experiência.

SW00036

Para os fãs dos quadrinhos, não existe muito segredo sobre a real condição médica da filha de Lang. Ainda assim, para aqueles mais desavisados, o trailer reitera um drama pouco visto nas histórias da Marvel. Coincidentemente, mortes são seguidas de grandes reviravoltas, e é dessa maneira que se imagina “Homem Formiga”: uma interessante mistura entre ação, comédia e drama, sem a necessidade de apelar para um dos gêneros. Se inicialmente os comentários sobre a produção eram negativos, esse tipo de drama sempre gera boas histórias, e principalmente, ótimas perspectivas para os atores.

SW00048

Essa é uma das cenas mais corriqueiras do trailer. O objetivo é mostrar o quão longe vai o poder de Lang (mas existe uma dúvida que o próprio trailer deixa, ao mostrar uma força sobre humana quando ele esta em seu tamanho normal). Ainda assim, é realmente surpreendente a maneira como a produção se dedicou meticulosamente a abordar o mundo microscópico de “Homem Formiga” da maneira mais visceral possível. A escolha criativa de Edgar Wright poderia sim, atrapalhar um ar mais “dramático família” para adaptação. Claro que são decisões dos produtores, juntamente com o elenco e o roteirista, porém, ainda assim, é algo que foi levado em conta, para trazer mais fidelidade a adaptação.

Confiram o trailer mais um vez e tirem suas conclusões:

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s