Mundo do Cinema – Filmes com Belas Paisagens

lindas-paisagens

Não só de roteiro e boas atuações vive o cinema. Independente do gênero, filmes nos fazem desejar estar em lugares que nunca estivemos. Algumas paisagens nos inspiram e até nos incentivam a fazer as malas e pegar a estrada. Cidades históricas, praias paradisíacas e grandes metrópoles são alvo constante para histórias de amor, suspense, aventura e perseguições em filmes de ação. Confira alguns filmes para sonhar com a próxima viagem.

Diários de Motocicleta (2004)

O filme  é sobre a viagem e livro de memórias escrito por Ernesto Guevara (Gael Garcia Bernal) de 23 anos de idade, que mais tarde se tornaria conhecido internacionalmente como o icônico comandante guerrilheiro marxista e revolucionário Che Guevara.

Ernesto (Che Guevara) e Alberto (um bioquímico) partem numa moto para uma longa viagem de 8.000 km pela América do Sul, numa aventura onde o objetivo é conhecer lugares, povos e diversidades.

Na Natureza Selvagem (2007)

O longa é inspirado na história real de Christopher McCandless, um jovem rapaz que abandona sua vida de conforto para buscar a liberdade pelos caminhos do mundo, uma viagem que o leva ao Alasca selvagem e a um desafio supremo.

Rodado inteiramente em locações através dos Estados Unidos, Sean Penn e o diretor de fotografia Eric Gautier investem na autenticidade ao filmarem nos pontos reais da jornada do protagonista, incluindo o ônibus que o abrigou de maneira quase surreal em sua última parada. Com isso, Na Natureza Selvagem assume um caráter quase documental.

Rio (2011)

Animação que conta a história de Blu – uma arara azul macho – que nunca aprendeu a voar e tem uma vida tranquila e confortável ao lado de Linda, sua dona e melhor amiga, na pequena cidade nos Estados Unidos, que é levado ao Rio de Janeiro para se acasalar com uma fêmea.

As belas imagens do Rio de Janeiro são mostradas sob o ponto de vista das aves, quando elas estão sobrevoando a cidade.

Série Indiana Jones

Indiana Jones é um indivíduo com vida dupla: além de um pacato professor de Arqueologia, é um aventureiro destemido e pouco convencional, que usa um revólver, um chicote e um inseparável chapéu e é mais conhecido por Indiana, apelido tirado do nome do cão que tinha quando criança.

A série de filmes apesar de não ser sobre viagens, nos faz refletir. Quem não gostaria ou já teve vontade, um dia, de ir em busca de artefatos perdidos em selvas, cavernas e desertos em todo o mundo? Eu mesma já pensei nisso todas as vezes que assistia esse filme.

Amor Além da Vida (1998)

Chris (Robin Williams) morre em um acidente e vai para o Paraíso, representado por uma pintura. Perturbada com a morte de seu amor, Annie comete suicídio e vai parar em um lugar destinado àqueles que cometem suicídio. Chris então passa a buscar por Annie, mesmo sendo avisado de que ela não poderia reconhecê-lo.

O paraíso é simulado em telas de pintura do imaginário de Chris e é construído de forma inédita e magistral no uso de efeitos visuais. Embora o filme também não seja sobre paisagens naturais, ele nos remete a mais profunda viagem num mundo da imaginação.

Mesmo se você não for viajar, assista algum desses filmes,  transcenda e experimente um enorme salto pela própria imaginação e divirta-se. 😉

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s