Tudo o que você precisa é ler esse mangá…

AYNIK_Banner

E se você pudesse voltar no tempo para consertar algo de errado?
Muitos responderiam essa pergunta com respostas cotidianas: “não teria terminado aquele relacionamento”, “teria aceitado aquele emprego”, “economizaria mais”.
Mas quando se trata do mangá “All you need is kill” a coisa já muda de cenário, porque nessa história, cada segundo mal pensado pode custar a sua cabeça :).

All-You-Need-Is-Kill-manga-extrait-002

A Terra está infestada de aliens, conhecidos pelos humanos como mimetizadores. E quando eu falo infestado, é infestado MESMO. A raça humana encontra-se  encurralada pela invasão, perdendo territórios continuamente e lutando para garantir mais um dia de vida.

Isso já me agradou bastante, pois em histórias de sobrevivência, o legal mesmo é sentir o quão tenso a situação está a ponto de eu pensar “caracas, não queria estar no seu lugar amigão”.

Logo nos é apresentado o personagem Keiji, um rapaz comum (ao meu ver) alistado nas forças de defesa, que treinam diariamente para eliminar os mimetizadores.
O pobre Keiji desperta de um pesadelo em que ele é fuzilado pelos inimigos, e então da início a mais um dia na base militar.
87c855b958f507a811d2b723f8d6aee91388077633_full
Após seguir sua rotina, Keiji se prepara para o campo de batalha, porém ele é pego de surpresa, seu pesadelo está literalmente se repetindo na vida real, seria uma premonição?
Para o azar do rapaz, sim, era uma espécie de premonição (atenção para o “espécie).
Ferido, Keiji aguarda sua morte, porém simplesmente desperta novamente em sua cama, dentro da base militar. E não demora, ele logo percebe que fatos estão se repetindo, até mesmo falas.
Keiji estápreso em um “looping” que se reinicia toda vez que ele morre em campo de batalha.
Hora ele se desespera e foge, se suicida, mas não adianta…ele sempre volta para o mesmo instante do dia que antecede a batalha.
Mas algo, na verdade alguém, o intriga: Rita Vrataski, a americana famosa por suas excepcionais habilidades de guerra. Claro que Keiji passa a observa-lá e logo conclui que só terá uma chance de sair desse “eterno deja vu” quando for tão forte quanto a garota, e derrotar todos os mimetizadores na Terra.

649471É interessante reparar na transformação do personagem principal, que fica cada vez mais alucinado e sanguinário a cada looping que se inicia, mais bacana ainda são as reviravoltas que o rapaz organiza para conseguir programar suas poucas horas de vida.

O mangá é curto, temos um primeiro volume que flui tranquilamente, e um segundo que na minha opinião ficou muito corrido para explicar o que está acontecendo com o nosso protagonista, mas claro, ainda vale o investimento.
Destaque para as capas e arte belíssima de Takeshi Ohbata, o mesmo de Death Note.
All you need is kill foi lançado pela editora JBC no mês de Dezembro e já está disponível nas bancas no valor de R$12,50 cada.
thumb-11521-ANK_01_web

Um comentário em “Tudo o que você precisa é ler esse mangá…

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s