Everyday Music – Hozier – Take me to church

“Take me to Church” (leve-me a igreja) – Hozier

Take me to Crurch” foi lançado dia 16 de setembro de 2014. Gerou uma polêmica com os religiosos por se tratar de uma metáfora para quem visita suas igrejas (em geral).

A letra da musica tem um refrão importante:

“Eu nasci doente, manda-me para estar bem”.

Que é de autoria do artista ateu Christopher Hitchens. A canção fala sobre os homossexuais que não tem espaço na igreja, que considera essa escolha sexual uma doença. A canção dispõe que as igrejas (em geral) são uma mentira, e Deus também pode ser uma vitima, exemplo disso, por que Deus perdoa e a igreja não?

Hozier deu uma entrevista á revista de Nova York explicando sobre a musica: “A sexualidade e a orientação sexual – independentemente da mesma – É apenas natural. Um ato de sexo é uma das coisas mais humanas possíveis, mas uma organização como a igreja, por exemplo, por meio de sua doutrina – ensina com sucesso – como se ter vergonha sobre orientação sexual. A canção é sobre afirmar-se e recuperar sua humanidade através de um ato de amor”.

O que me dizem sobre o clipe e a canção? Será que a orientação sexual é um pecado ou aqueles mais ligados a Igreja tem uma visão mais “pragmática” sobre o assunto?

5 comentários em “Everyday Music – Hozier – Take me to church

  1. Sou hétero e adorei o clipe.. a cena dos rapazes se beijando foi a cena mais linda que ja vi de 2 homens…Adoro a musica, acho que é uma critica construtiva para a igreja abrir os olhos e ver que o mundo esta mudando…

  2. Acho a musica super boa e creio que tudo passe de uma interpretação, eu sou crista, e creio que os gays , lésbicas são só apenas mais uma maneira de ser, e o que realmente importa são as atitudes e a fé em Deus, se a pessoa acredita que Deus a ama daquele jeito e se ela se sente bem assim, que assim seja… A musica é ótima e quem tem mente aberta e sabe interpretar bem a musica consegue entender não só a letra mas o que a letra defende.

Comentar...

