Everyday Music – Oasis – Wonderwall

Oasis, um cover de The Beatles que infelizmente se desmanchou em 2009, com uma briga de Liam Gallagher e Noel Gallagher.

O grupo do Reino Unido emplacou logo em sua “estreia” dois clássicos do rock, “Wonderwall” e “Don’t Look Back in Anger” e o vocalista Liam Gallagher foi considerado o novo Jonh Lennon em 1994 a 1998. Após uma popularidade muito forte de Liam, o guitarrista Noel deu uma entrevista para o “The Times” dizendo: “Oasis não é só Jonh Lennon. É a guitarra, baixo e bateria.” Mas em entrevistas posteriores, afirmou que os integrantes da banda continuariam a tocar e gravar juntos.

O dia mais marcante de Oasis foi no dia 6 de outubro de 2008, a banda lançou seu sétimo disco de estúdio, intitulado Dig Out Your Soul, que foi gravado em “Abbey Road“, onde a banda já havia sido produzido “Be Here Now“. O disco também foi produzido por Dave Sardy. Os críticos receberam o álbum de forma positiva, com elogios para o primeiro e segundo singles, “The Shock of the Lightning” e “I’m Outta Time“, respectivamente. O segundo foi composto por Liam, com clara influência Beatle e com um trecho de uma entrevista de Jonh Lennon defendendo o seu direito de se mudar para Nova Iorque, três dias antes de sua morte em 1980. Alan McGee, fundador da Creation Records e descobridor dos Oasis, chegou a afirmar que “Dig Out Your Soul” era o fim da trilogia iniciada com “Definitely Maybe” e “(What’s the Story) Morning Glory?“. O disco alcançou o primeiro lugar nas paradas britânicas com 90 mil cópias vendidas no primeiro dia. Nos Estados Unidos, debutou em 5º lugar, o mais alto posto de um álbum da banda desde o 2º lugar de “Be Here Now” em 1997. No Brasil, o disco alcançou o 25º lugar em vendas entre todos os gêneros músicas.

 Após o desmanche Oasis a musica Wonderwall é a mais popular do mundo e tem uma frase muito legal:

Você seja aquela que me salvará…

Boa Sexta e até amanha!

4 comentários em “Everyday Music – Oasis – Wonderwall

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s