O Oscar esnobou “Uma Aventura Lego” ou a animação foi punida por sua estratégia?

Uma-aventura-Lego

Foram vários os comentários sobre os indicados ao Oscar. Contudo, a categoria que mais sofreu contestação do público foi a não indicação de “Uma Aventura Lego” em “Melhor Animação”. Assim sendo, especialistas disseram que o Oscar “esnobou” o filme de Phil Lord e Christopher Miller. Sites especializados dizem alegam que faltou critério na hora da divulgação dos indicados.

Em tempo, e com o devido respeito, não concordamos. “Uma Aventura Lego” é sim uma ótima animação, porém, em uma ano tão concorrido e com obras muito mais bem acabadas, o filme acabou perdendo espaço ao longo do ano. Para se ter uma ideia dos pré indicados, o brasileiro “O Menino e o Mundo” e e o indiano “Chaar Sahibzaade” poderiam concorrer na vaga de “Os Boxtrolls” pois estavam muito à frente de “Uma Aventura Lego”. Além disso, a academia não gostou da estrategia da animação que já se dizia “garantida no Oscar”.

A academia, dificilmente “esnoba” filme mais badalados em categorias como melhor animação. Acreditamos assim, que foi um erro ter se promovido, desde o início, como uma animação que iria ganhar o prêmio. A academia é conservadora nesse sentido, e acabou “punindo” a animação, com a não indicação.

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s