Mundo do Cinema – Musicais

Filme musical é um gênero de filme, no qual a narrativa se apoia sobre uma sequência de músicas coreografadas, utilizando canções como forma de narrativa, predominante ou exclusivamente. É um gênero que alguns gostam e outros odeiam. Selecionei alguns mais recentes que foram sucesso, provando que esse gênero está “subindo” no conceito do público.

images (1)

Caminhos da Floresta (2015)

O filme apresenta uma versão moderna dos clássicos contos dos irmãos Grimm. Cinderela (Anna Kendrick), Chapeuzinho Vermelho (Lilla Crawford), Jack e o Pé de Feijão (Daniel Huttlestone) e Rapunzel (Mackenzie Mauzy) se unem pela história de um padeiro (James Corden) e sua esposa (Emily Blunt), que desejam formar uma família, mesmo tendo de lutar contra uma bruxa (Meryl Streep), que os amaldiçoou.

Os Miseráveis (2012)

Adaptação do musical de sucesso baseado no romance clássico de Victor Hugo, que se passa no século 19 na França. A história acompanha Jean Valjean (Hugh Jackman), um prisioneiro em liberdade condicional que procura a redenção.

Mamma mia! (2008)

Uma jovem noiva quer encontrar o seu verdadeiro pai, antes do grande dia. Mas o problema é que não tem a certeza de quem ele seja. Apenas sabe que o pai pode ser um dos três amores do passado de sua mãe. Mesmo sabendo que a mãe não vai concordar, decide, em segredo, convidá-los a todos para seu casamento.

Sweeney Todd (2007)

O filme é baseado em um musical da Broadway e conta a história de um barbeiro assassino. A peça que teve início em 1978 ganhou quatro prêmios Tony. Helena Bonham Carter (Mrs. Lovett) a cozinheira assassina que ajuda o barbeiro vivido por Depp.

Chicago (2002)

Crime, paixão, fama, sexo e (muita) música num filme que é a adaptação ao cinema do musical homonimo, escrito por John Kander, Fred Ebb e Bob Fosse, e que tem sido um dos maiores sucessos do musical internacional.

Moulin Rouge (2001)

Christian (Ewan McGregor) recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), para participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesã de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s