TOP 5 – 4 filmes ruins que foram eternizados por ótimas músicas (e uma exceção)

A coluna “Everyday Music” selecionou a nata musical cinematográfica, e pinçou 4 filmes ruins que foram eternizados por ótimas trilhas sonoras, e por que não, uma exceção inesquecível. Vamos lá!

1 – Paramore – Decode (Crepúsculo) 

Twilight movie image Group Shot

O sucesso de Paramore para os adolescentes criou uma grande repercussão para a vocalista Hayley Williams capturar a tensão e a urgência entre o protagonista imortal Edward, e de sua amada mortal Bella, com uma performance apaixonada, porém contida. O videoclipe oficial estreou em 3 de novembro de 2008, Algumas cenas do Filme Crepúsculo também são intercortadas.

2 – Avril Lavigne – Alice (Alice no Pais da Maravilha) 

Screencaps-from-The-Movie-Alice-In-Wonderland-alice-in-wonderland-2010-13049640-900-500

A princesa do Rock Avril Lavigne, interpretou antecipadamente a protagonista de Alice, antes de lançar o filme. O videoclipe foi indicado em várias premiações, entre eles o EMA e no TRL Awards. A letra da canção diz respeito à sobrevivência nos caminhos escolhidos por Alice, os sentimentos e indecisões. A canção alcançou a 71ª posição da Billboard Hot 100, mas o single foi muito melhor recebido no continente Asiático, ficando em 2º lugar no Japão, 3º e 4º lugares em Hong Kong e na Coreia do Sul.

3 – Incubus – Make A Move (Stealth)

StealthMovie-Still5

O diretor Rob Cohen quis uma banda “protagonista” para o seu filme, e com uma popularidade mundial em 2005 com o álbum A Crow Left of the Murder a banda Incubus caiu como uma luva para o diretor. A canção Make A Move tem cinco compositores sendo eles: Brandon Boyd, Mike Einziger, Alex Katunich, Chris Kilmores e Jose Pasillhas e o clipe tem a marca registrada da banda. Não combinou, mas ainda assim é um ótima música.

4 – Limp Bizkit – Take a Look Around (Missão Impossível 2)

Oakley-Romeo-Tom-Cruise-2-big

Limp Bizkit fez a canção Take a Look em seu terceiro álbum, mas a melodia automaticamente virou o tema  original do filme Missão Impossível 2 dirigido por Jonh Woo. O clipe da música mostra a banda trabalhando disfarçada em uma lanchonete, a fim de recuperar um disco de um grupo de agentes secretos. Mas assim que eles estão prestes a ter sucesso, são ordenados a abortar a missão, já que os agentes secretos podem estar armando uma armadilha. Eles são logo expulsos da lanchonete, e o telefone que Fred Durst usa no início do clipe explode no final. A canção entrou no Top 10 de vários países como Reino Unido (#3), Alemanha (#4), Noruega (#7), entre outros. Ah sim, o clipe é bem melhor que o filme.

5 – KT Tunstall – Suddenly I See (O Diabo Veste Prada)

9pm4biye6nqz4lm10zkfkcaxc

O filme “O Diabo Veste Prada” foi lançado em 2006 com muitas duvidas em relação a trilha sonora.  O diretor do filme, David Frankel queria uma canção mais feminina, em razão do filme mostrar o mundo da moda de forma “agressiva”, e também por conta do estilo “peculiar” da personagem interpretada por Hathway. Depois de muita pesquisa, o diretor encontrou a então desconhecida KT Tunstall, com uma musica em homenagem ao “poder feminino”. A perfeita conciliação entre uma excelente música (e banda, pois ao longo dos anos foi muito injustiçada) e um ótimo filme. Claro que é a nossa exceção!

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s