Mundo do Cinema – Patricia Arquette

PatriciaArquette

Com lindos olhos azuis, voz suave e expressiva, e uma gama de atuações –  Patricia Arquette é uma das atrizes mais subestimadas e talentosas de sua geração. Embora ela venha trabalhando há anos, destacou-se no recente  Boyhood  –  filme que ganhou notoriedade por ter demorado 12 anos para ser concluído e foi vencedor  de vários prêmios. O jornal The Hunffington Post  considera que a estrutura narrativa do filme permitiu a Arquette desempenhar o papel mais forte de sua carreira em anos, destacando a atuação marcante da atriz. Com tantos elogios a seu desempenho, Patricia recebeu vários prêmios na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante: Globo de Ouro ; National Society of Film Critics Award ; Premio Critics Choise,  entre outros.

images

Sua carreira começou nos anos 1980. Porém foi o papel da adolescente Kristen Parker, em A Hora do Pesadelo III – filme que é considerado um dos melhores da série de Freddy Krueger – que deu início a carreira de Arquette. Após algumas passagens discretas por telefilmes e série televisivas, impressionou a crítica pelo seu trabalho em Amor à Queima Roupa (1993) onde fez par romântico com Christian Slater.

amor-a-queima-roupa

1538. Koshmar na ulice Vyazov 3 - Voiny sna

Após diversas atuações nos anos 1990, em filmes como Stigmata (1999), Arquette também trabalhou com os mais credenciados realizadores de Hollywood: John Boorman em Rangoon (1995), David Lynch em Estrada Perdida (1997) e Martin Scorsese em Vivendo no Limite (1999).

047480_ph5.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Stigmata

Fez também uma aparição cômica ao lado de Adam Sandler em Little Nicky (Nicky, Filho do Diabo, 2000). Paralelamente à sua carreira de atriz, Patricia é presença assídua em campanhas de prevenção do câncer da mama, doença que levou ao falecimento de sua mãe em 1997.

images (1)

De 2005 a 2011 Patricia protagonizou a série Medium. Série inspirada na história real de vida da médium Allison DuBois. Patrícia Arquette é Allison, casada e mãe de três filhas  que tenta equilibrar a vida familiar e a habilidade que tem de ver, falar com pessoas mortas, e ver o futuro em seus sonhos. Assim, passa a trabalhar junto com a polícia para, com suas visões, colocar criminosos atrás das grades.

medium-two

A atriz já está pronta para voltar à televisão. Arquette irá interpretar a agente especial Avery Ryan em seu novo trabalho CSI Cyber série do canal CBS.

Patricia_Arquette

Patricia Arquette é talentosa, e, pessoalmente, sou fã dessa atriz linda e carismática. Vamos aguardar sua estréia nessa nova série que, penso eu, vai ser muito legal. 😉

3 comentários em “Mundo do Cinema – Patricia Arquette

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s