Novidades sobre Rise of the Tomb Raider

rise of tomb raider

Rise of the Tomb Raider estampará a capa da gigantesca revista americana Gamer Informer em março, que com os relatos de Noah Hughes, diretor criativo da Crystal Games, irá trazer várias novidades sobre o novo capítulo da história de Lara Croft.

Dentre as novidades, sabemos agora que o game se passa em Kitezh na Sibéria dentro do seu gélido e pesado clima, outras duas locações ainda na Rússia também deverão ser apresentadas. E a trama irá se desenvolver com Lara explorando ruínas e catacumbas em busca dos segredos da imortalidade. Em sua busca pelo elixir da vida, a heroína terá um encontro com a sociedade secreta Trinity, e assim a trama se desenvolverá. O diferencial da narrativa, é a apresentação da britânica em um divã logo no primeiro trailer da produção, indicando que viveremos as memórias de suas aventuras a partir de relatos ao seu psicólogo.

rise of tomb raider imagem 1

Na jogabilidade, as notáveis novidades se dão pela incrementação do mecanismo stealth. Escalar árvores, mergulhar e se esconder em arbustos fazem parte de seus novos movimento furtivos, sem contar com a capacidade de criar distrações, como por exemplo gás explosivo.

Outro diferencial gigantesco, é por esta ser uma aventura preparada pela personagem, não temos a situação crítica do primeiro jogo com falta de equipamentos. Logo, ferramentas para escalada já estão presentes no início do jogo. Porém, as modificações e elementos para coleta ainda estarão presentes. Poderemos coletar plantas e minerais para a formação de medicamentos e armamento venenoso, otimização do machado, criação de coquetel molotov e de armadilhas. A junção de fragmentos de mapa também estará disponível.

rise of the tomb raider imagem 2

Como no jogo anterior, animais poderão ataca-la em qualquer momento do dia. No caso, aqui serão lobos e ursos. E também a presença de tempestades e avalanches irão desafiar a exploração e sobrevivência de Lara. Além do combate com agentes da sociedade Trinity que provavelmente seguirão uma mecânica próxima ao primeiro game.

Além de tudo isso, os puzzles também estarão de volta, junto com cenários interativos a serem explorados junto com uma melhoria da mecânica stealth, colocando em prova as habilidades de Croft numa aventura que procura fazer a personagem se questionar e se encontrar. Rise of the Tomb Raider chega em algum momento do ano no Xbox 360 e One.

Confira aqui nossa análise do primeiro jogo: Tomb Raider.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s