“Homem Aranha” vai para Marvel. O que motivou esse desfecho? Entenda!

the-amazing-spider-man-movie-4

Tudo começou a cerca de 4 meses atrás, quando a Sony sofreu um ataque hacker e consequentemente teve documentos importantes vazados.

Dentre eles, um chamou à atenção do público geek: um acordo entre Marvel e Sony, que possibilitaria o uso do personagem pela editora em que foi criado.

Pois bem, depois de diversas tratativas, as duas empresas fizeram um acordo, e assim, o personagem ganhará um filme com o selo da Marvel Estúdios, com data de lançamento prevista para 28 de Julho de 2017.

Contudo, a grande questão que ficou no ar foi: o que motivou essa decisão?

Amazing_Spider_Man_2_59823

A resposta é simples e tem explicação nas notícias que divulgamos exaustivamente ao longo desses meses: o desgaste do personagem.

Enquanto a editora Marvel, agiu em “retaliação” ao novo filme do “Quarte Fantástico” e até cogitou o mesmo com “X-Men“, a empresa compra pela Disney, sempre deixou claro que não queria se desgastar com a Sony, em relação ao “Homem Aranha“.

Visualizando a situação delicada do vazamento de documentos (e até problemas ligados a disponibilização de filmes da empresa, on line), ficou claro que a Marvel não se aproveitou do momento, e sempre conduziu as negociações da maneira mais discreta possível.

Avi Arad, ex diretor criativo e fundador da Marvel Estúdios, foi quem conduziu toda negociação entre as empresas. Todo embólio foi supervisionado por Kevin Feige (atual presidente), que ainda teve influência na logística de uso do personagem.

Nenhuma das partes queria causar ainda mais desgaste ao personagem. Ainda mais que depois das declarações de Andrew Garfield, ficou claro que o filme tinha um enfoque radicalmente diferente do que foi visto nos cinemas.

Com o acordo, o icônico personagem será utilizado primeiramente em “Capitão América 3: Guerra Civil”, para então ter seu filme solo lançado.

Segundo rumores apontados pela IGN e Collider, Garfield continua sendo o favorito para interpretar o personagem, pois foi um dos poucos que publicamente admitiram, que o personagem merecia uma abordagem melhor.

 

4 comentários em ““Homem Aranha” vai para Marvel. O que motivou esse desfecho? Entenda!

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s