Dica da Semana: Mangá “After School Of The Earth”

after1

Talvez uma das obras mais conhecidas Akihito Yoshitomi, “After School Of The Earth”, conta a história de Sanae, Masashi, Anna e Yaeko, sobreviventes de uma “catástrofe” que assola o planeta terra. Subitamente toda população do mundo sumiu por causa dos “Phantons”, entidades que “sugam” as pessoas para um buraco negro. Resta aos quatro sobreviverem nesse mundo como se tudo fosse, uma tarde depois da escola.

Ainda que levada com muito bom humor, em especial pelas três garotas do grupo, claramente inspiradas em estereótipos típicos dos filmes adolescentes. Sanae, Anne e Yaeko, tem personalidades distintas, mas que ao longo da história, se desenvolvem e mostram mudanças bastante surpreendentes. É assim, que as três lindas garotas vivem com o único “homem” da terra, Masashi. Ele mesmo assumi mais o papel de paternidade das meninas do que necessariamente companheiro das mesmas.

AfterschoolEarth_des

Diferentemente do que se imaginava, com o que poderia ser uma abordagem parecida com o jogo “The Last Of Us”, o mangá de Yoshitomi vai por uma linha inédita: abordar com um pensamento positivo, como aproveitar o mundo sem obrigações, regras ou padrões. Obviamente a ameaça dos Phantons causa certa apreensão e medo, mas nada disso consegue se comparar com a sensação de liberdade proporcionada pelo quarteto.

Com 3 volumes publicados, de 6 previstos, o mangá tem nuances de drama, mas pende muito mais para a questão psicológica. Nada é o que parece, e nem se prende ao óbvio. Quando se espera uma rumo mais comum, a história ganha contornos totalmente inesperados. Isso só fortalece a sensação de “novidade constante” da trama.
O desenho de Yoshitomi é bem limpo e detalhado, ainda que em certos momentos o autor simplifique demais alguns localidades. A caracterização dos personagens é muito boa, e rende elogios pela versatilidade no vestuário e nos pequenos detalhes da roupas. Destaque especial para as garotas, que quase nunca mantém o mesmo padrão de roupa e se reinventam em praticamente todos os capítulo.

after3
“After School Of The Earth” tem vários momentos em que o mistério prevalece. Como ainda temos 5 volumes, imaginamos que as dicas sobre a trama comecem a se intensificar para explicar certas situações. Mesmo assim, não deixe de ler o mangá de Akihito Yoshitomi, pois o mesmo tem leitura bastante fluída (e até certo ponto descompromissada), mas nunca deixa o principal mistério da trama de lado.

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s