Nintendo não vai priorizar games para smartphones no momento atual

SI_GenericNintendo

Novo console, e desenvolvimento de games para o mercado de smartphones.

A semana da Nintendo tem sido, pelo menos até o momento, agitada, e parece que vai ficar ainda mais, depois da repercussão da entrevista concedida por Satoru Iwata, presidente da Nintendo, a revista Time.

Nela, Iwata deixou claro alguns pontos, que podem sim, ser uma surpresa para os fãs.

“A Nintendo fez uma parceria com a DeNA e vai se utilizar da plataforma deles, para desenvolvimento de games para smartphones. Ainda assim, tudo seja feito em conjunto, com a concordância de ambas as partes. A Nintendo tem anos de experiência no negócio videogames, e nem por isso deixaria de investir nos consoles tradicionais” declarou Iwata.

“A DeNA tem grande conhecimento do mercado de celulares e dos jogos para essa plataforma. Não temos muito o que discutir sobre essa experiência. Ainda assim, vamos trocar informações, que podem ser muito benéficas no presente e no futuro. No que toca à participação do senhor Miyamoto, ele não vai interagir com essa demanda de jogos, e ainda manterá seu foco em relação ao Wii U.”

Resta saber se a Nintendo colocará algum nome de grande experiência para conduzir a área, já que por anos, a empresa tem tentando um acordo para poder adentrar ao mercado de tablets e celulares.

 

Comentar...