Viva à Arte: Will.i.Am

william

Californiano de Los Angeles, William cresceu em um bairro de maioria mexicana e cercado pela violência e viu muitos de seus amigos sucumbirem por causa dela. Incentivando por sua rigorosa mãe seguiu a carreira musical como uma alternativa de ficar longe da violência. Por isso sua mãe o mandou para uma escola em outro bairro, onde conheceu o filipino Allan Lindo ou “Apl.de.ap” um dos integrantes do Black Eye Peas e seu melhor amigo. Juntos criaram uma banda de rap Atban Klann que logo chamou a atenção de um produtor que viria a morrer logo depois e com ele a chance do grupo lançar seu primeiro álbum. Com isso William reformulou o grupo e mudou o estilo do Rap para R&B, com a entrada de Taboo e da cantora Kim Hill que viria a ser substituída por Fergie em 2001.

black-eyed-peas-thatgrapejuice

O álbum da banda “Elephunk” de 2003 foi lançado com um novo estilo e formação estourou com as músicas “Let’s Get It Started”, “Where Is the Love?”, “Shut Up” O grupo tem ao todo seis álbuns. Famoso também por suas parcerias musicais com outros cantores os chamados “feat.”. Com eles William fez muito sucesso com cantores como Justin Timberlake, Nicki Minaj, Miley Cyrus, Britney Spears, o músico Sérgio Mendes, David Gueta entr outros é o produtor de outros sucessos como Michael Jackson, Rihana, Cherry Cole, Lady Gaga, Usher, U2 e vários outros além de apoiar a carreira solo de sua amiga e colega de banda Fergie.
Para o curioso nome da banda William se inspirou em “Red Hot Chilli Peppers” que é uma comida. E como o próprio Will diz a música alimenta a alma dos ouvintes, então escolheu para si o nome de uma. Black Eye Peas ou feijão frade é um feijão branco com uma pinta preta. Muito similar a um olho, e muito consumido no sul dos Estados Unidos.

will-i-am-featured

William é extremamente inteligente e criativo, a composição e arranjo de suas músicas, como “Pump It” cujo fundo musical não é de autoria de William e sim de Dick Dale. “Misirlou” é uma canção original grega, cuja versão surf de 1962 foi tema do filme “Pulp Fiction” de Quentin Tarantino. William é muito atento e é dele a autoria da música tema do divertido desenho, Samurai Jack. Seus dedos de DJ são notáveis na composição. E quando falamos de animações sua voz está presente também em Rio, Rio 2, Madagascar 2 e atuando em carne e osso, como um dos mutantes da Equipe X no filme “X-Men Origens: Wolverine” e em “Be Cool – O Outro Nome do Jogo” como ele mesmo.

Atualmente William deu uma pausa na banda para descansar, mas continua ativo produzindo e cantando, rumo ao futuro, com direito a muitos e muitos mais anos de música.

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s