Mundo do Cinema – Andy García

Premiere Of ThinkFilm's "The Air I Breathe" - Arrivals

Andy Garcia é um ator americano nascido em Cuba. Garcia, tem uma longa carreira como ator e sua filmografia é extensa. Por isso selecionei apenas alguns de seus muitos filmes.

les_incorruptibles_the_untouchables_1986_portrait_w858

Com dotes atléticos e boa aparência, Andy teve muita popularidade na escola, mas no último ano, vítima de mononucleose (infecção causada por um vírus) e hepatite, foi forçado a abandonar o campeonato de basquete. Foi nessa época que ele começou a pensar em ser ator.

images

Sua primeira oportunidade surgiu ao interpretar o membro de uma gangue no primeiro episódio da série popular de televisão Hill Street Blues, de 1981.

Os Intocáveis (1987)

images (1)

O diretor Brian De Palma queria Andy para o papel do vilão Frank, e foi o próprio Garcia quem o convenceu a dar-lhe o papel do novato agente federal do FBI, no filme.

aph_0

Em 1989, Francis Ford Coppola estava lançando O Poderoso Chefão 3. García ganhou o papel de Vincent Mancini, filho ilegítimo de Sonny Corleone, e ganhou uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua performance.

9-Chuva-negra_422x275

Sua atuação fez com que Andy saísse de papéis de coadjuvante para protagonista em filmes policiais como Chuva Negra (1989)  do diretor Ridley Scott,  ao lado de Michael Douglas.

Justiça Cega

Em 1990, Andy esteve ao lado de Richard Gere no filme Justiça Cega, escrito especialmente para ele. O terço final do filme, é o ponto alto da trama, talvez porque é o momento em que Andy Garcia tem mais chances de mostrar o quão talentoso ele é. Explorando o sangue quente de sua origem cubana em cenas repletas de uma tensão que só não é ainda melhor pela necessidade quase irresistível do cinema americano policial de terminar suas histórias de maneira um tanto quase previsível.

 Quando Um Homem Ama Uma Mulher (1994)

Quando-Um-Homem-Ama-Uma-Mulher

Neste forte drama que tem como tema o alcoolismo, Andy Garcia está brilhante neste filme. É um papel difícil, e ele se sai maravilhosamente bem.

Medidas Desesperadas (1998)

medidas desesperadas

Andy Garcia tem uma bela atuação como o policial determinado a salvar a vida do filho. Suas cenas com o garoto e com a médica deste, são muito boas. Ele mostra uma vulnerabilidade que torna seu personagem mais real e convincente.

No Limite do Silêncio (2001)

no-limite-do-silencio-2

O filme trata de assuntos complicados como suicídio, culpa, relação terapêutica, abuso sexual infantil, violência doméstica e incesto, de uma maneira séria e humana. Tema difícil e muito bem apresentado sobre as relações dolorosas entre pais e filhos. A atuação de Andy Garcia é surpreendente maravilhosa. Andy se supera, se é que isso ainda é possível!

Onze Homens e Um Segredo (2001)

11 homens

No enredo, onze homens, liderados por Ocean (Clooney, lógico), planejam saquear os três maiores cassinos de Las Vegas, numa única noite. Andy Garcia é o excêntrico empresário Terry Benedict. O filme teve outras continuações.

A Cidade Perdida (2005)

19870941

Filme lançado em 2005, que marca a primeira direção de Andy Garcia. Além das belas imagens e excelente trilha sonora, retrata em tom crítico os governos de Fulgêncio Batista e Fidel Castro. Fico Fellove (Andy Garcia) era o dono do mais chique clube noturno de música da cidade, o El Tropico. Ele luta para manter sua família unida e o amor de uma mulher. Seus irmãos, entretanto, são seduzidos pela utopia da revolução castrista, e o desmoronamento familiar é apenas uma questão de tempo.

Andy_Garcia_at_the_2009_Deauville_American_Film_Festival-01A

Andy Garcia é hoje um dos melhores atores contemporâneos de Hollywood. Não importa o personagem, Andy irá interpretá-lo com maestria.

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s