Crítica: Risco Imediato

Good-people

Em termos de criatividade, o cinema pode ser uma válvula de escape imune às críticas.
Ligeiras mudanças na narrativa podem fazer um filme tornar-se um clássico, ou uma obra esquecível.

Obviamente que não vivemos dessas duas máximas, pois alguns filmes são inclassificáveis.
Risco Imediato, tradução bastante interessante para Good People tem uma premissa muito parecida com o clássico de Danny Boyle Cova Rasa, mas se desenvolve de maneira peculiar e diferenciada.
No suspense dirigido pelo Henrik Ruben Genz , existe uma mescla dos suspenses do cinema europeu, com a típica violência dos filmes americanos.

Good-People-2014

Especialmente em Hollywood onde “nada se cria, e tudo se copia”, séria fácil apontar os clichês que o filme repete.
Ainda assim, não é nenhum demérito utilizar eles para criar uma narrativa nova e interessante, mas ao mesmo tempo despretensiosa e esquecível.

Risco Imediato conta a história de um casal (James Franco e Kate Hudson) que passa por dificuldades financeiras e eventualmente encontram uma maleta cheia de dinheiro.
O problema é que o dinheiro é sujo e envolve roubos, tráfico de drogas e corrupção policial. Assim, um policial em fase final de carreira (o sempre eficiente Tom Wilkinson), vai investigar o caso e assegurar que a maleta e o dinheiro sejam recuperados.

mXOaEEf

O principal problema e virtude da obra é sua “versatilidade”. A premissa é boa e envolve, como dissemos acima, uma questão de confiança mútua com relação ao que fazer com o dinheiro.
Olhando por uma perspectiva mais negativa, é possível apontar a falta de ritmo ao filme. Em momentos ele se parece um drama europeu, em outros, tem resoluções típicas dos filmes americanos.

Olhando por outro lado, o filme consegue transitar muito bem entre os gêneros, e ainda assim, permanecer com a essência de um suspense de ação.
Pierre Morel é talvez a maior referência do filme, e por isso mesmo, pode cair facilmente no gosto do público.

Good-people

Utilizando bem os clichês, apresentando boas reviravoltas, e contando com um elenco consistente e eficiente, Risco Imediato é um suspense despretensioso e inclassificável, mas ainda assim, uma fita como qualquer outra: de puro entretenimento.

Bom

Bom

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s