Mundo do Cinema: Elisabeth Olsen

1771445

Elisabeth Olsen teve várias oportunidades de ser conhecida como “a irmã mais nova de Mary Kate e Ashley Olsen”. Seja através das típicas comédias românticas, ou dos filmes adolescentes sem muito sentido, a atriz conseguiu fugir muito bem das máximas que rondam Hollywood, e com menos de 6 anos de “estrada”, Elisabeth já construiu uma filmografia invejável. Confiram algumas das principais obras da atriz.

A Casa Silenciosa (2011)

casa_2

Sinopse: A jovem Sarah (Elizabeth Olsen), seu pai John (Adam Trese) e seu tio Peter (Eric Sheffer Stevens) estão arrumando uma antiga da casa de campo da família, agora abandonada, no intuito de colocá-la à venda. Quando os dois homens entram em uma discussão, Peter resolve descansar e ir até a cidade, deixando Sarah e seu pai sozinhos na casa. Só que, aos poucos, fatos estranhos acontecem dentro da casa, deixando Sarah cada vez mais apavorada.

Poder Paranormal (2012)

20228373

Sinopse: A estudiosa Margaret Matheson (Sigourney Weaver) e seu assistente Tom Buckley (Cillian Murphy) são especialistas em desmascarar atividades paranormais. Para isso, os dois estudam cada caso com muita atenção em busca da existência de uma fraude. A rotina deles muda radicalmente quando Simon Silver (Robert De Niro), um vidente cego de fama internacional, resolve retornar depois de 30 anos afastado dos holofotes por conta da misteriosa morte de um repórter que o acusava de mentiroso. De volta aos noticiários, ele acaba atraindo a atenção da dupla. Obcecados pela ideia de acabar com o “poder” do médium, Margaret e Tom têm pela frente uma difícil missão, mas algo parece rondar a vida dos dois a cada novo minuto.

Histórias de Amor (2012)

Liberal_Arts_FilmPoster

Sinopse: Já na casa dos 30 anos, Jesse Fisher (Josh Radnor) volta à universidade para participar da comemoração da aposentadoria de um de seus antigos professores. Lá ele constata que pouca coisa mudou desde sua saída e conhece Zibby (Elizabeth Olsen), uma encantadora aluna do segundo ano com quem acaba se envolvendo.

Opinião: Um dos melhores trabalhos da atriz, e um filme surpreendente em todos os aspectos.

Oldboy: Dias de Vingança (2013)

21018272_20130708181823282.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Sinopse: Joe Ducett (Josh Brolin) é um homem arrogante e irresponsável, que enfrenta problemas no trabalho e com a família. Um dia, ele acorda em um quarto, e descobre que foi trancado lá dentro. Pelos próximos 20 anos, Joe permanece em cativeiro, sem saber quem o sequestrou, ou as razões deste ato. Enquanto isso, ele descobre pela televisão que sua ex-esposa foi assassinada, e que ele é o principal suspeito. Um dia, Joe é liberado. Com a ajuda de uma assistente social (Elizabeth Olsen), ele terá apenas três dias para descobrir quem o prendeu, porque foi preso e, acima de tudo, porque foi solto.

Opinião: Apesar de um remake desnecessário, fica difícil opinar sobre um filme tão diferente em relação ao original, que também é radicalmente diferente em relação ao mangá que o inspirou.

Godzilla (2014)

20140616174228

Sinopse: Joe Brody (Bryan Cranston) criou o filho sozinho após a morte da esposa (Juliette
Binoche) em um acidente na usina nuclear em que ambos trabalhavam, no Japão. Ele nunca aceitou a catástrofe e quinze anos depois continua remoendo o acontecido, tentando encontrar alguma explicação. Ford Brody (Aaron Taylor-Johnson), agora adulto, é soldado do exército americano e precisa lutar desesperadamente para salvar a população mundial – e em especial sua família – do gigantesco, inabalável e incrivelmente assustador monstro Godzilla.

Opinião: O filme em si, não trouxe o que realmente todos queriam: destruição e lutas colossais entre Godzilla e outros monstros. Ainda assim, por incrível eu pareça, o destaque fica por conta do drama, do qual Elisabeth Olsen é parte integrante.

Vingadores 2 – Era de Ultron (2015)

marvel-avengers-rdj

Sinopse: Tentando proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron (voz de James Spader). Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.

Opinião: A atriz que já cativa pelo sorriso fácil e personagens meigos ou doces, constrói uma “Feiticeira Escarlate” muito próxima das HQ’s. Destaque para seu duo com Aaron Taylor-Johnson, que funciona muito bem!

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s