A Marvel esta “matando” “Agents of SHIELD”?

Agents of SHIELD banner ABC

É perfeitamente plausível quando uma série não consegue entregar tudo que pode ou promete, em sua primeira temporada. Ocorre que, em se tratando da Marvel, fica cada vez mais claro que “Agents Of SHIELD” é uma série que serve de “apoio” para o Universo Cinematográfico da Marvel.

Ainda assim, nem mesmo a empresa parece saber qual o rumo à série deve tomar. A princípio a primeira temporada mostrou-se regular com poucos episódios realmente relevantes para os fãs dos quadrinhos. A segunda temporada por sua vez, apresentou novos personagens, vilões e dinâmicas, mas novamente esbarra na necessidade de se conectar (superficialmente) aos filmes.

Clark-Gregg-as-Agent-Coulson

Essa prática é uma via de mão dupla para a série. Primeiro a obra serve como um complemento descompromissado dos filmes. Já a segunda via, mostra que a obra “não tem fundamento próprio” para continuar. Diferentemente de “Demolidor” que introduziu uma nova “realidade” aos personagens da “Casa das Ideias”, “Agents Of SHIELD” precisa reiterar a quase todo instante, que pode “acrescentar” algo aos filmes.

Como entretenimento, a série criada por Joss Whedon não é todo ruim, mas inspira cuidados para ganhar corpo e consistência necessários como algo relevante e independente. Resta saber como fazer isso…

3 comentários em “A Marvel esta “matando” “Agents of SHIELD”?

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s