Crítica: Entre Abelhas

Muitas pessoas sairão de casa preparadas para ver um vídeo de 100 minutos do Porta dos Fundos no cinema.
É bom deixar de recado aos desavisados que não é bem isso o que Entre Abelhas (Entre Abelhas, 2015) reserva aos espectadores.

O roteiro de Fabio Porchat e Ian SBF é um antigo projeto do ator que estava engavetado a muito tempo.
Se a arte imita a vida, talvez a decisão de concretizar esse projeto nesse exato momento seja a mais acertada tomada pelos dois.
Ora, o próprio Porchat não teve que lidar com uma separação recentemente? Ele próprio não passou pelas mesmas coisas que seu personagem Bruno enfrenta na trama? 434215O roteiro é inovador, mas há vários elementos que conseguimos identificar dos demais trabalhos de Porchat nos seus vídeos para a internet e suas peças de stand up comedy.
Nele acompanhamos Bruno, recém divorciado, em seu processo de aceitação das mudanças que abalaram seu mundo desde então.
Essas mudanças são postas de forma suave, contudo não é necessário muita atenção para que entendamos a mensagem que o longa quer nos passar. Pendendo mais para o drama do que para a comédia, as tiradas ao longo do filme não são escrachadas, mas sim suaves e naturais tendendo a um “humor negro” que cabe perfeitamente na trama que nos leva a acompanhar um homem que ao não aceitar sua nova realidade fica cego para seu passado para que possa enxergar seu futuro.

A direção de Ian SBF também já é conhecida e o estilo do diretor está presente com takes precisos e tecnicamente muito bem feitos.
O elenco é familiar do público que acompanha os trabalhos da dupla e conta com algumas adições como Irene Ravache (muito bem como a mãe de Bruno) e Giovanna Lancellotti (como a ex-mulher do mesmo). Sendo uma obra muito diferente das que estamos acostumados a ver no circuito nacional, Entre Abelhas é um projeto gratificante que não irá agradar a todos, mas pelo menos tem apelo suficiente para levar o grande público ao cinema e talvez abrir o leque de gostos do consumidor de cinema nacional.

Bom                                                       Bom.

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s