Viva à Arte: Lo-Fang

lo-fang-profile

Em outubro de 2014 estreava na televisão, aberta ou fechada, o comercial de perfume Channel número cinco. Filmado como um filme mostrava os desencontros de um casal, estrelado pela bela Gisele Bündchen e Michiel Huisman da série “Game of Thrones” com Braz Luhrmann na direção. E lá no fundo, no decorrer das cenas, havia um solitário cantor com seu estilo vintage de voz melodiosa, quase esquecida, mas tanto ele quanto a canção fizeram toda a diferença no comercial.

Matthew Jordan Hemerlein nasceu em Maryland, EUA, filho do meio de três irmãos, criado em uma fazenda, começou a tocar violino aos cinco anos, sendo educado em casa até seus 13 anos formou na “Wilde Lake High School” em 2002. Depois passou a frequentar universidade “Loyola de New Orleans”, onde adoeceu. Ao retornar para casa e se recuperar, dedicou-se a ensinar piano e guitarra às crianças de Baltimore. Talentoso e extremamente inteligente, Lo-Fang toca muito bem: piano, guitarra, violoncelo, baixo, Bandolin e claro, o violino. Instrumentos diversos que podem ser percebidos nos arranjos de suas músicas.

Com formação clássica Lo-Fang, além de cantor, e compositor é também o arranjador de suas músicas. E em sua jovem carreira apesar de anos de estrada, Lo-fang tem apenas com um álbum de estúdio lançado, “Blue Film” de 2014. Nele o cantor além do indie pop, utiliza elementos da música clássica e do rock alternativo. As músicas que mais se destacam são “Look Away”, “When We’re Fire”, “#88”, “Boris” cover de uma canção alemã e claro; a música que o lançou internacionalmente “You’re the One That I Want”.

3CA9C904C8E15C384EF098F44F27CD582014192124154733
Um bem sucedido cover ou regravação da canção original do filme “Grease Nos Tempos da Brilhantina” de 1978 com Jonh Travolta e Olivia Newton Jonh. A canção metamorfoseada na voz do cantor, eficou irreconhecível. Nela o arranjo, tom, e a intenção musical foram modificados, mas a letra se manteve intocada como na original. Tornado-a algo mais, bela e suave, e isso não só a aprimorou, como respeitou a canção original.

mgid-uma-image-mtv

Lo-Fang chegou a dividir palcos com a cantora Lorde em 2013, onde seu talento já chamava a atenção. Depois de passar pela França, Inglaterra e Camboja, o cantor atualmente está em turnê pelos Estados Unidos.

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s