Qual o futuro do Mercúrio no Universo Marvel?

avengers_age_of_ultron_quicksilver

O hype de Vingadores: Era de Ultron (Leia aqui nossa crítica) está longe de cair. E desde a estreia do longa nos EUA no dia primeiro de maio, o elenco vem fazendo participações em programas de TV e dando entrevistas revelando diversas curiosidade sobre a produção e opiniões interessantes. Em uma das mais recentes, Aaron Taylor-Johnson, o Mercúrio da produção, fala ao CinemaBlend sobre como se sente com os acontecimentos ao personagem e suas intenções para o futuro.

CUIDADO, SPOILERS GIGANTESCOS!! NÃO CONTINUE LENDO CASO NÃO TENHA ASSISTIDO ERA DE ULTRON!

Na entrevista, o americano fala:

Eu adorei trabalhar no filme e eu adoraria fazer outros com os caras da Marvel. Talvez haja algum caso em que isso possa acontecer novamente. […] Eu adoraria encontrar uma brecha, pois eles são as melhores pessoas com quem eu trabalhei em muito tempo“.

(O ator se refere obviamente a morte do personagem no final da batalha no longa.)

Whedon e Taylor-Johnson no set de filmagem de Age of Ultron.
Whedon e Taylor-Johnson no set de filmagem de Age of Ultron.

Joss Whedon também deu sua palavra e comenta que o personagem deve ser mantido morto em sua opinião.

Seria muito hipócrita para mim, especialmente pela segunda vez, fazer algo que eu chamo de um filme de guerra e dizer que não há preço a ser pago e todo mundo sai ileso. Neste filme, nós pedimos para os Vingadores mostrarem quem são os heróis, e Mercúrio é o cara que faz isso. Eu disse para Aaron que o único jeito dele continuar vivo era se os executivos da Disney disserem que isso é uma franquia e que precisamos de todo mundo, então eu não poderia matar ninguém“.

Lembrando que recentemente o diretor revelou que o filme tem um final alternativo. Em uma das versões gravadas, Mercúrio acordava surpreso por ter sobrevivido ao ataque e fazia parte do take apresentando os Novos Vingadores.

aranha e miss marvel

Outra intenção para o final “original” do longa, era a presença do Homem-Aranha e Capitã Marvel na equipe também na cena final prontos para serem treinados pelo Capitão América e Viúva Negra. Whedon revelou que por questões burocráticas os personagens não puderam participar (Além dos direitos do Aranha, os atores que viverão ambos os personagens na Marvel ainda não foram contratados).

Porém, ontem, Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, revelou ao Badass Digest que no primeiro diálogo que teve com Whedon a respeito da presença da personagem no longa, já descartou a ideia. Nas palavras do produtor:

Conhecê-la completamente formada, com o uniforme e já sendo parte dos Vingadores quando 99% do publico diria “Quem é essa?”. Apenas não é a forma como fizemos isso antes

A forma como revelamos a Feiticeira Escarlate com o seu uniforme completo no final do filme? Essas eram as cenas da Capitã Marvel – rodamos apenas o cenário ao fundo. Joss disse, ‘escalaremos a atriz depois’ e eu disse ‘Clarro, Joss, vamos escalar a atriz depois’ – sussurra para outra pessoa – “Não vamos colocar ela lá!“.

Particularmente, apoio a opinião de Whedon. E mesmo com ele se distanciando da Marvel depois deste Era de Ultron, espero que o estúdio respeite as decisões criativas do diretor. Afinal, por mais que o MCU esteja trazendo grande parte da experiência dos quadrinhos para as telonas, essa ideia de não poder acreditar na morte de personagem algum tira toda a tonalidade de surpresa e medo que o público pode ter.

Clark-Gregg-as-Agent-Coulson

Já vemos isso em Agents of S.HI.E.L.D. e é simplesmente catastrófico. Nenhuma morte é levada a sério sabendo que a qualquer momento qualquer personagem pode retornar. O Agente Coulson é a prova de como ressuscitar personagens pode ser problemático, já que desde que a série está na TV, a Marvel nem cogita em coloca-lo em alguma participação no cinema novamente justamente por causar estranhamento do público por te-lo visto morrer em Avengers.

De qualquer forma, vamos aguardar para conhecer o real destino de Mercúrio, já que muita coisa vem por ai e o Universo Marvel pode cada dia mais se tornar imprevisível.

Fique ligado no Cultura para notícias sobre o mundo Mavel.

Zoiaoshop Man of Steel Banner

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s