É possível salvar “Constantine”? Depende!

constantine-matt-ryan-190814

Brincadeiras à parte, quase todos os fãs da série de quadrinhos quer que “Constantine”, que foi cancelada na semana passada pela NBC, receba uma nova temporada (ou pelo menos que a história tenha uma conclusão).

Pelo que alguns sites têm comentado a série só vai ganhar sobrevida, caso tenha alguma ligação com o Universo DC em geral. Pois bem, isso pode sim acontecer, mas somente através de Arrow.

O Site Bloddy Disgusting, por exemplo, aponta que inserir Jonh Constantine em Flash seria arriscado demais, apesar dos crossovers dessa temporada terem dado certo. Já em relação à série Arrow, o ambiente se mostra mais favorável, já que nessa última temporada conseguiu abordar superficialmente a questão do misticismo e da magia.

constantine

Ganhar uma nova temporada própria não esta fora de cogitação, mas é extremamente difícil, pois nem os próprios executivos da NBC querem que o personagem se arrisque novamente sem “o apoio” necessário. Esse termo foi utilizado com a conotação de possíveis participações especiais que poderiam dar uma outra cara a série na segunda temporada. Stephen Amell, já disse que participaria sem maiores problemas (o ator, por exemplo, já deixou claro sua torcida pela série).

Acho que não é o momento de falar em “salvar” a série, e sim, em como dar a linguagem e a devida atenção à obra. Por incrível que pareça só o fato dela ter conseguido uma primeira temporada, já é algo admirável, porém, uma continuação seria a demonstração de que os fãs estão sendo ouvidos.

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s