O final de Evangelion foi decepcionante?

Neon-Genesis-Evangelion-HD-wallpapers

Passados quase cinco meses desde o seu “derradeiro” fim, Evangelion continua sendo motivo de vários questionamentos em vários sites da internet. Por isso mesmo, fica a questão, o final foi tão decepcionante assim?

Aqui vai minha opinião: acredito que não estávamos preparados para o final da saga de Shinji e Cia. Ainda que a obra tenha levado quase 20 anos para ser concluída, foram vários os fins que a história construiu, mas nenhum deles foi “correto”, ou “concreto” (desculpe o trocadilho).

[d

Vejam bem, com pelo menos 4 filmes, 2 Ovas, incluindo o anime, com finais diferentes (e personagens, bem como desdobramentos), fica impossível dizer que o ritmo adotado pelo mangá era o ideal. O mangá sempre adotou uma postura mais dramática e introspectiva do ponto de vista do Shinji, mas ao final mudou radicalmente.

Decepcionante, acredito, não é a palavra certa. Trata-se mais de uma ruptura naquilo que foi apresentado e até fomentado ao longo desses anos. Pelo menos temos mais um filme para trazer outro misto de emoções para os fãs. Será mesmo que vão finalizar a história?

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s