Emily Blunt é mais uma contra o sexismo em Hollywood

download (1)

Todos nós sabemos que um dos movimentos mais fortes da atualidade é aquele liderado pelas mulheres. Naturalmente ele atingiu Hollywood, e também mexeu com as atuais estruturas dos estúdios que ainda são relutantes na ideia de colocar mulheres como protagonistas de filmes (especialmente aqueles de ação).

Sobre isso, Emily Blunt deu uma declaração forte (da qual quem fala assina em baixo) e cheia de sarcasmo, sobre a atual situação de Hollywood:

 “Sobre esse filme (Sicario), acho que vocês vão me perguntar se o meu papel, foi escrito para um homem, certo?! Eu interpreto mulheres fortes, mas nem sempre as vejo assim. Não se tratam de papeis fortes, e sim, se ele se encaixa com a atriz. É algo que eu me habituei, e tem acontecido com frequência. Você não tem visto muitas garotas assim (no cinema) ultimamente”

Ainda que seja um tanto quanto agressiva, a atriz tem razão em reclamar, pois os mais recentes filmes com protagonistas mulheres pesaram a mão na demonstração de que “são fortes e independentes”. Talvez o único filme que destoe dessa máxima seja “O Ano Mais Violento” no qual a mulher não é uma protagonista (ela é casada), mas ainda assim, tem papel fundamental na narrativa (tal como o “herói” da história).

Comentar...

