Crítica – Noite Sem Fim

timthumb

Dizer que Liam Neeson é um dos melhores atores da atualidade pode ser um exagero para alguns, mas tem fundamento para outros. Consolidado em dramas e suspenses, depois que o ator se arriscou em “Busca Implacável”, ficou claro que ele tinha fundado um gênero próprio, do qual outros atores tentaram tirar proveito.

Run-All-Night_01

Houve uma tentativa sem o ator, em “Dupla Implacável”, que até trouxe bons e maus momentos, mas se sustentou na sempre convincente participação de Travolta. Até no mais recente “O Fraco Atirador”, Sean Penn foi escalado para tentar suprir a figura de Neeson.

93461c09f1f1d4305c17c4bce167fdf42caf363738b9750abcf2126567b4e143_large

É novamente em parceria com Jaume Collet-Serra, que o ator galês mostra que seu talento é natural, e não algo inerente a direção de um ou outro diretor (como muita gente cravou, quando o primeiro filme de Morel nos EUA foi lançado). “Noite Sem Fim”, explora aquilo que o ator tem de melhor: o talento para construção de heróis, que na verdade são anti-heróis.

Foi assim em “O Desconhecido”, “Sem Escalas”, “A Perseguição”, “A Caçada Mortal” e é claro em “Batman Begins”. Em todos esses filmes ele era o vilão, mas conseguiu transitar facilmente para o lado “mocinho” e assim ganhou a simpatia do público.

No filme de Collet-Serra, ele interpreta um assassino que é atormentado por seu passado manchado de sangue, mas tem que superar isso para salvar seu filho (papel feito para Joel Kinaman) depois que ele é envolvido no assassinato do filho de um poderoso mafioso (papel de Ed Harris).

Run-All-Night-Liam-with-shotgun-700x300

A típica didática do anti-herói que vira herói é retomada, e uma vez mais Neeson dá show não só nas cenas de ação, bem como no drama. “Noite Sem Fim” é só mais uma amostra do que o ator é capaz, e praticamente afasta qualquer comentário sobre os diretores serem os “protagonistas” das tramas de seus filmes.

4 DONUTS

Ótimo

Comentar...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s